Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Laparoscopia - CHECK!

por No mundo do SOP, em 02.06.14

E aqui estou eu, sentada/deitada no meu sofá a recuperar da minha cirurgia. Vou recuar uns dias para contar todo o procedimento…

 

Na passada 3ª feira, dia 27 de Maio, tive a consulta de anestesia às 19h. Um Sr. Dr. muito simpático e querido lá foi fazendo as perguntas necessárias. O computador dele indicava que eu tinha de ficar internada ainda esse dia, coisa que eu não estava à espera e comecei logo a ficar nervosa, mas não foi preciso! Inicialmente a cirurgia estava prevista para as 9:30h mas foi adiada para as 13:30h e assim já podia ir dormir a casa. Saí do hospital completamente tranquila, sem qualquer nervosismo e assim permaneci.

 

Às 8h da manhã lá estava eu, em jejum, a fazer o internamento. Uma senhora acompanhou-nos até ao quarto e pediu para vestir a bata do bloco e calçar as meias de contenção. Bem, nunca tinha calçado umas meias daquelas, não é nada fácil estar com aquele aperto todo. Deram-se um comprimido para ficar ainda mais tranquila e fui dormitando até à hora da cirurgia que acabou por atrasar.

 

Às 14:20h fui levada para o bloco e a cirurgia começou às 14:45h. Depois perdi um pouco a noção das horas, não sei a que horas acordei nem a que horas fui levada para o quarto. Só sei que acordei bem, sem dores e quando cheguei ao quarto estava muito mal disposta e acabei mesmo por vomitar. À hora de jantar comi uma sopinha (caldo de sopa) e uma maçã cozida (que odeio!!). Às 21:30h a enfermeira veio ao quarto para eu me levantar e ir fazer a higiene. Estava tudo a correr tão bem até que tive uma quebra de tensão daquelas… Por pouco não desmaiei. Lá voltei para a cama e ali fiquei, até as 8h da manhã voltar ao wc sob ameaça de “se não fizer xixi tenho de algaliar”. Já não fazia xixi há quase 24h mas a pressão foi tanta que consegui! O xixi sai verde e com um cheiro muito estranho, não dá para explicar. O Dr. passou pelo quarto às 9h e disse que tinha corrido tudo muito bem. Limpou os dois ovários e as trompas e o útero estão fantásticos, sem qualquer alteração. As 11:30h saí do hospital e lá fiz uma viagem de 230km que correu muito bem, sem qualquer dor ou incómodo.

 

Tenho passado estes dias um pouco zonza e com algumas dores, principalmente no umbigo e nos ombros, e o xixi está a voltar à cor natural. Não perdi sangue nem tive nenhum corrimento vermelho, só verde! Nunca pensei ter tantas dores nos ombros, quando o gás sobe é horrível!!!! Fico sem posição, muito desconfortável, até me caem as lágrimas com as dores. Acabam por ser pior as dores dos ombros do que as dores do umbigo.   

Agora é repouso e nada de esforços e lides domésticas. Vou tirar os pontos na 6ª feira e volto ao trabalho na 4ª feira, dia 11 de Junho. Quanto aos treinos, posso começar depois de retirar os pontos e de me sentir com forças. Espero que este sofrimento valha a pena e que seja desta que se concretize o sonho de há 1 ano e 7 meses.  

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D