Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Dia de tirar os pontos

por No mundo do SOP, em 06.06.14

Hoje foi o dia de tirar os pontos! Como não sou de Lisboa fui ao centro de saúde da minha cidade tirar.

 

Cada vez que vou ao centro de saúde, felizmente muito poucas, saio de lá com histórias novas para contar. Hoje não foi excepção! Entreguei a nota de alta de enfermagem e médica à enfermeira e ela diz-me:

 -  “Ai coitada, é tão nova e já lhe tiraram os ovários”.

Eu devo ter ficado verde, azul, vermelhas, de todas as cores… Ao que eu respondi

-  “Desculpe? Mas eu não fui tirar os meus ovários! Não é nada disso que está escrito na nota de alta!”.

- “Então o que é que cá está escrito? O que diz cá é que foi remover os ovários” – acrescentou a Sra Enfermeira.

- “Não sou eu que tenho de lhe dizer o que está escrito no papel, a senhora é que deve ler com atenção o que está escrito. Se fosse para eu dizer o que tinha feito não trazia o papel” – disse eu.

A senhora lá leu os papéis com atenção e sai-se com esta:

- “Ah, afinal é drilling ovárico e não remoção do ovário!”

- “Pois, são coisas completamente diferentes” – respondi eu!

 

Depois desta falta de profissionalismo só me apeteceu sair dali a correr, mas não tinha mais nenhum sitio onde tirar os pontos. Demorou imenso tempo para retirar os pontos do umbigo e doeu-me que se fartou. Enquanto ia retirando os pontos ia dizendo “Nunca vi uns pontos tão apertados, está aqui um belo serviço… Deviam estar cheios de força.” Eu já nem respondi, só pensei, nem quero imaginar como seriam os pontos desta enfermeira…enfim! Quando terminou disse-me “Não sei se tirei os pontos todos do umbigo, vá passando com Betadine e se encontrar lá linhas pretas venha cá para eu tirar”. Oh meu deus, então agora não sabe se tirou tudo ou não???? E foi acrescentando:

- “Não tenho pensos impermeáveis por isso vai com estes e não os pode molhar. Só os tira no Domingo ou na 2ª feira”.  

- “Então e não tomo banho? Desculpe mas eu tenho de tomar banho” – respondi eu.

- “Lava-se só por baixo, à gato” – Respondeu a senhora muito convicta do que estava a dizer!

 

Saí dali, fui à farmácia comprar pensos impermeáveis e pensos normais e voltei para casa. Entretanto ligou-me uma amiga que, por sorte, os pais são enfermeiros e contei-lhe a história. Ela falou com a mãe e a tarde lá vou eu mostrar o umbigo a uma enfermeira de confiança e perceber se tenho, ou não, pontos que a senhora enfermeira não viu!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D