Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A notícia da gravidez

por No mundo do SOP, em 24.02.15

Quando soube que estava grávida a vontade que tive foi de sair para a rua e gritar para toda a gente ficar a saber. Não porque queria que os meus vizinhos ficassem a saber do sucedido mas porque a minha felicidade era tanta que precisava de me libertar. Pois bem, eu e o marido decidimos que inicialmente só iriamos contar aos nossos pais. Não queríamos contar a mais ninguém porque os medos e os receios eram muitos e, caso algo corresse mal, preferíamos passar por isso sozinhos sem questões ou preocupações de outras pessoas. Sempre ouvi dizer que não se deve anunciar uma gravidez antes dos 3 meses e, como já tínhamos passado por um processo tão delicado, resolvemos guardar segredo até então.

 

Comunicámos aos meus pais que estávamos grávidos após um jantar. A minha mãe chorou baba e ranho agarrada a mim e o meu pai ficou sem reação. Parecia que nada daquilo que eu estava a dizer fazia sentido, que depois de tantos anos de sofrimento parece mentira. Umas horas depois o meu pai comentou com a minha mãe “parece que nem acredito”!

 

Nem imaginam a vontade que eu tinha de contar ao meu irmão, aos meus familiares mais próximos e, claro, às minhas amigas. Afinal de contas todas estas pessoas se preocupavam comigo e perguntavam frequentemente como é que eu estava, se a menstruação já estava regular, se era normal demorar tanto tempo a engravidar, enfim… Aquelas questões de sempre.

 

Pouco tempo antes das doze semanas contámos aos nossos irmãos e cunhadas e aos nossos tios mais chegados. Só depois das doze semanas, e após a primeira ecografia, é que anunciámos ao mundo que íamos ser papás. Após esse momento tudo foi mais simples, já não precisava de usar roupa larga para esconder a barriga e já podia responder a toda a gente “sim, estou grávida”.

 

Como fiz barriga muito cedo houve algumas pessoas que me perguntaram se estava grávida e a resposta era sempre “não, estou só inchada”! Bem… era uma dor tão grande quando respondia isto. Parece que estamos a esconder o nosso bebé, que estamos a cometer um crime e a rejeitar a sua existência. Exatamente por isso, assim que pude, fui ter com essas pessoas e expliquei que estava grávida mas que na altura ainda não queria que se soubesse pelos motivos todos que já referi. Para terem uma noção do crescimento da minha barriga, comecei a usar calças de grávida às 8 semanas porque já não me sentia nada confortável com as calças ditas normais.

 

Sei perfeitamente que fui “criticada” e comentada por não ter dito que estava grávida mal soube, da mesma maneira que continuo a ser por não colocar fotografias da minha gravidez nas redes sociais, mas há coisas que nos passam completamente ao lado! A essas pessoas eu chamo-as de “desocupadas” porque não lhes interessa os motivos pelos quais fazemos ou não determinadas coisas mas sim o facto de não terem nada com que realmente se preocupar. Não desejo a ninguém aquilo pelo que tivemos de passar mas se essas pessoas passassem por ¼ do que nós passámos iam compreender tudo e mais um par de botas. Quanto às fotografias nas redes sociais, talvez um dia ainda escreva um post sobre o tema :)

 

11a9f2191505d293967c78e0f21bd6a5.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana a 08.03.2015 às 00:27

Queria dizer que adorei o teu blog. Li de uma ponta à outra. Tenho SOP e estou a tentar engravidar e agora sem mestruar há 3 meses e sem gravidez. É um desespero mas é reconfortante ler histórias com final feliz. Parabéns. Bjs
Sem imagem de perfil

De Diana Ramos Correia a 14.09.2016 às 19:28

Boa tarde,

decidi comentar o blogue porque sofro exactamente do mesmo problema.

Tenho 27 anos (faço os 28 este ano) e estamos a tentarengravidar desde Janeiro de 2016.

Até agora não aconteceu nada, mas eu já não sei o que fazer.

Sinto-me derrotada e sem esperança.

Ás vezes sinto que nunca vou conseguir.

Espero que tenha corrido tudo bem com a gravidez e parto.

Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D