Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Será desta?

por No mundo do SOP, em 24.06.14

Já faz algum tempo desde o último post! A verdade é que tenho andado rodeada de trabalho (felizmente). O facto de ter estado 2 semanas sem ir trabalhar faz com que tenha de reorganizar todo o trabalho que não foi feito. Agora já tenho tudo orientado e já posso, novamente, voltar a colocar todas as novidades em dia :)

 

Voltei ao trabalho no dia 11 de Junho e a verdade é que me custou um bocadinho. Ainda tinha algumas dores, mais na zona do umbigo, e custava-me estar muito tempo sentada (passo o dia praticamente sentada). Já lá vai quase um mês desde a cirurgia e o meu umbigo não está a 100%. Ainda tem algumas crostas e há um pontinho interno que está a sair mas até está a ficar bastante bonito. Apesar de andar sempre de cinta a barriga ainda não está totalmente igual ao que era, nota-se um inchaço por causa do gás. Quando toco na zona do umbigo ainda tenho dores mas nada de muito forte. Fora isto está tudo a correr muito bem.

 

A menstruação aconteceu naturalmente e mais cedo do que eu estava a prever. Dia 8 de Junho lá estava ela. Fiquei mesmo feliz, só quem passa por estas situações é que percebe a felicidade de menstruar. Não tive dores nenhumas, o que para mim é novidade J Depois de tantos anos de dores horríveis quando menstruava, finalmente soube o que era ter a menstruação sem dores. Claro que senti um ligeiro desconforto mas nada de especial. Segundo o calendário, se estiver regular, estou no período fértil desde dia 19 de Junho e não tenho falhado a nenhum treino :) O médico aconselhou a não fazer testes de fertilidade, porque só ia aumentar a minha ansiedade, e disse que era melhor guiar-me pelos sinais de ovulação tais como a “moinha” na barriga, desconforto na zona dos ovários, corrimento, borbulhas e tensão muscular. Tenho sentido praticamente todos os sintomas, agora esperemos que seja mesmo. Supostamente tenho de menstruar dia 6 de Julho, se tal não acontecer aguardo mais cinco dias e faço o teste de gravidez.

 

Continuo a fazer as consultas de acupuntura uma vez por semana mas não tenho sentido nada de especial no meu corpo. A verdade é que também acho que não se sente propriamente até porque isto é uma questão interna. O Dr da acupuntura diz que o facto de ter menstruado é um dos sinais de que está a surtir efeito e eu quero acreditar que também tenha ajudado! Vou continuar lá mais uns tempos nem que seja só para andar mais relaxada e menos ansiosa.     

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D