Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





O 1º Post

por No mundo do SOP, em 30.03.14

Olá!

 

Como todos vocês, eu também tenho um nome, mas aqui sou a Xuxas!

Tenho 27 anos, quase 28, e sofro de um problema comum a muitas mulheres... SOP (Síndrome do Ovário Poliquistico).

 

Este post vai ser um bocadinho extenso... mas vamos lá!

 

Casei em Julho de 2011, num lindo dia de verão. Sempre quis ter filhos, 3 se a vida assim o permitisse.

Optámos por aguardar uns tempos até começar a pensar em ter filhos, primeiro porque a minha situação profissional não estava estabilizada e depois porque estava proibida pelo Neurocirurgião devido a um problema na cervical.

Fui operada em Abril de 2012 e correu tudo lindamente! Agora só faltava o médico dar ordem para deixar a nossa amiga pílula e começar os treinos. E assim foi...em Outubro de 2012 o médico disse estar tudo OK!

Em Novembro fomos à Ginecologista (GO). Fez uma data de perguntas e uma ECO endovaginal. Nesse dia disse-nos que eu tinha alguns quistos nos ovários e que talvez demorasse alguns meses até engravidar.

Terminei a pílula no final desse mês e, em Dezembro, lá veio o red proveniente ainda da toma da pílula. No mês de Janeiro de 2013, após 7 dias de atraso pensei, "Afinal engravidei logo!!!", mas não... fiz 3 testes e todos deram negativo! Aguardei umas semanas e, já no mês de Fevereiro voltei à GO. Foi nessa consulta que me diagnosticou SOP! Explicou-me tudo bem explicado, o que era, quais os sintomas, o que causava...e que era um tipo de infertilidade! Caiu-me tudo...fiquei apática, sem resposta, sem saber se era para chorar ou para rir...não queria acreditar que era infértil!

Começou então a minha saga de medicamentos para provocar a menstruação, outros para regular, outros para ovular...enfim! Comprimidos, comprimidos e mais comprimidos...

Fui acompanhada pelo GO até Novembro de 2013, altura em que ela ficou de licença de maternidade. Nesta data já havia passado um ano desde que tinha deixado a pílula...

Conversei com o marido e decidimos procurar outra opinião. E lá fomos à consulta de PME (Procriação Médicamente Assistida) do Hospital dos Lusiadas a 26 de Dezembro de 2013, logo depois do Natal.

Desde então que somos acompanhados pelo Dr. Luis Vicente, um excelente profissional e muito humano.

 

Resolvi criar este blog para partilhar com todas as mulheres o que é viver com SOP, como é o meu mundo e os meus dias... Quero também poder trocar informações, opiniões, relatos com pessoas com o mesmo problema! Contem-me como está a ser com vocês que eu partilho também tudo o que acontece comigo!

 

Um grande beijinho

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D